quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprovação pessoal de Dilma sobe 5 pontos e vai a 77%--CNI


BRASÍLIA, 4 Abr (Reuters) - A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff se manteve estável em março, mas sua aprovação pessoal melhorou para o melhor patamar desde que assumiu, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, 56 por cento apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, mesma taxa de dezembro. Trinta e quatro por cento veem o governo como regular, contra 32 por cento na sondagem anterior, e 8 por cento o classificam como péssimo ou ruim, ante 9 por cento.
Já a aprovação pessoal da presidente subiu para 77 por cento, ante 72 por cento em dezembro. Na mesma linha, o percentual dos que desaprovam a presidente caiu para 19 por cento no mês passado ante 21 por cento.
O levantamento apontou ainda aumento na confiança em Dilma, para 72 por cento, ante 68 por cento. Os que não confiam somam 24 por cento, ante 26 por cento.
A avaliação do governo melhorou ou se manteve estável em todas as nove áreas pesquisadas, segundo o levantamento. Entre os temas perguntados estão inflação e taxa de juros.
Para a maioria do entrevistados, 60 por cento, o governo Dilma é igual ao do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro; texto de Eduardo Simões; edição de Alexandre Caverni)

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...