segunda-feira, 2 de abril de 2012

A população de Pentecoste faz valer seu direito à cidadania


Professor Valdeni Cruz
Foi realmente espetacular a participação da população de Pentecoste na Câmara de Vereadores hoje as 18:00 horas. A Câmara ficou lotada de cidadãos que não concordam com o desrespeito da a classe política de nosso município em querer ir contra os direitos constituídos. Esta manifestação do povo deve-se a votação da Lei Orgânica que está marcada para amanhã as 10 horas da manhã. Isso seria ótimo se não fosse a retirada dos interesses da população. Direitos estes que, alem de já não serem os melhores, ainda querem tirar os que existem. É realmente vergonhoso. Termos 9 vereadores e destes, apenas 1 está, de fato, do lado do povo. Mas hoje ficou provado a indignação do povo. As redes sociais bombaram. Isso só demonstra o poder da mídia. Que sabendo disso usemos  as mesmas para mudar esta realidade tão sofrida em que vivemos. A corrução, a safadeza de nossa classe política. Vamos continuar com essa luta. É nossa luta. 
Tivemos como discursantes
Dr. Valeria, que fez a explanação sobre pontos críticos da Lei.
Claudia Melo, que auxiliou a Vereadora.

Ente alguns dos pontos citados doa quais são direitos retirados:
1- Fim do abono familiar.
2- Fim da Licença Premio.
3- Fim do adicional noturno.
4- Além, de outros questões, como por exemplo, a diária dos motorista,
5- Cobrança de IPTU para servidores.

Logo após essas colocações foi facultada a palavra. Usaram da palavra as seguintes pessoas:

1- VALDENI CRUZ: Este falou sobre o desrespeito dos gestores para os cidadãos. Ou seja, não levou em consideração a vontade do povo.
2- JORDÃO.
3- EDILSON COSTA.
4- REJANE.
5- JR. DO BAR.
6- RAIMUNDO MOURA.
7- ZÉ FILHO.
8- ADAIL.
9- KAROL.
10- JOÃP PARAÍBA
11- ZÉ DAS LÉGNAS.

Todos estes que falaram parabenizaram o momento que estávamos vivendo naquele momento. Viram como algo histórico nunca visto antes. É motivo de orgulho para todos nós que estamos vivenciando este momento. 
Dentro da Câmara tinha gente de todo Pentecoste. Serrota, Sítio do Meio, Vários bairros de Pentecoste. Foi muito bom ver o povo, os responsáveis pela mudança. 
Chegou a nossa hora. Não vamos deixar que outros diga como nós devemos viver. O município de Pentecoste tem quase 36 mil pessoas. Não é admissível que 4 gatos pingados dite os rumos de uma sociedade toda. Vamos a luta. Vamos fazer uma verdadeira pressão democrática. Vamos derrubar a ditadura que já caiu a tanto tempo e ainda persiste em querer subsistir.
Houve uma proposta de fazermos um manifestação pelas de Pentecoste manisfestando nossa insatisfação com os nossos gestores.
















  

   

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...