quarta-feira, 2 de maio de 2012

EDUCAÇÃO DE PENTECOSTE EM FOCO - RECLAMAÇÃO

Trabalho numa das Escolas do município há dez anos. Posso dizer que a escola em que eu trabalho é, de fato, uma das mais estruturadas do município. Também temos ótimos professores, uma ótima diretora e a harmonia entre os profissionais, é uma das melhores.  É fato que desde que esta unidade escolar foi instalada naquele bairro, houve uma mudança social na comunidade e em seus entornos. Tudo isso deve-se ao poder transformador da educação.
Este ano fomos beneficiados com um desses Projetos Federais. Foi a construção de uma Quadra de Esportes. Vai ser muito importante para a comunidade escolar e para a comunidade local como um todo.
Mas, quero usar este espaço para fazer também uma crítica. Já falei dos benefícios e agora vou ao assunto. Fiz esta introdução anterior  para que não digam por ai que eu não vejo as coisas boas que são feitas. Pelo contrário, é o que mais tenho feito. Porém, nem só de elogios vive uma sociedade.
A escola que me refiro aqui é tão querida Escola Vicente Feijó de Melo. Esta escola além de contar com a toda estrutura muito boa, também tem uma sala de informática. Esta, por vez, é de suma importância para os nossos educandos. Desde sua implantação a mais ou menos três anos, tem sido muita utilizada, tanto pelos alunos como pelos professores. São em torno de 10 computadores conectados a internet, o que é um privilégio. Diga-se de passagem, velocidade de 1 Mbps. Sempre foram usados para pesquisas, simulados e outros fins de ordem educativa.
Este ano portanto, tivemos um pequeno problema. O sinal estava caindo o tempo todo e não mais permitia que pudéssemos acessar a internet. Entraram em contato com um dos rapazes, que é responsável pela manutenção desses computadores. Ao fazer a inspeção dos mesmos, constatou-se que o problema nada mais era do que o roteador, aparelho que distribui o sinal da internet para os outros computadores e também espalha o sinal Wireless para Notebooks e outros dispositivos dentro do espaço escolar  
Sendo assim, procuramos saber da coordenação da escola o que deveria ser feito. Fomos informados que o roteador apropriado para resolver o problema custava em torno 500 a 600 reais. A partir dai, levou-se a questão até a secretaria de educação. A Secretaria de educação tomando ciência do caso, disse que estavam fazendo um levantamento do que precisava ser comprado, pois em outras escolas também havia surgido problemas e portanto, seria feito a compra de uma só vez.
Até ai tudo bem. Acontece que esse problema foi constatado logo no início do ano letivo, ou seja, em fevereiro. Já estamos em maio e até agora não foi tomada nenhuma providência.
Gostaria de, em nome da escola Vicente Feijó de Melo, perguntar a Secretaria de Educação, os motivos pelos quais esta situação ainda não foi resolvida. Fala-se tanto em adquirir isso e aquilo para educação,  e problemas tão simples como é o caso desta escola, que como já relatei, é apenas um roteador de distribuição de sinal, não é resolvido.
Lembrem-se que quem está perdendo são nossos alunos, que todos os dias reclamam e perguntam pra que que serve uma sala de informática se não podem fazer uso dela. Nós lhes informamos prontamente que nessas condições ela realmente não serve de nada e também dizemos os motivos pelos quais não funciona. Eles ficam sem entender, visto que é realmente algo simples.
É isso. Se tiverem alguma resposta, me envie por E-mail.

inedlav@hotmail.com 


Professor Valdeni Cruz        

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...