domingo, 27 de maio de 2012

ENCERRAMENTO DA FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO - PENTECOSTE-CEARÁ

Foto: Valdeni Cruz
Na tarde deste domingo aconteceu o encerramento da Festa do Espírito Na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Com a Presença de Pe. Ailton de General Sampaio e Pe. Davi, deu-se início a procissão com a imagem da Pomba do Espírito Santo pelas ruas de Pentecoste. Ao chegar a igreja de volta, O Pe. Ailton cantou e empolgou o povo presente. Através de dua alegria consegui levar o povo a sentir-se animado para a celebração da Santa Missa. 

Foto: Valdeni Cruz
Em sua homilia o Padre lembrou que precisamos dos dons do Espírito Santo para sermos capazes de combater tudo o é contrário a Este Espírito e nos renovarmos de amor a Deus. Lembrou que as novelas tem tentado influenciar negativamente as pessoas para acharem que o que passa na TV é que é o normal. Dai é preciso pedir a força do Espírito Santo par poder dar testemunho de Jesus.
O que pode se observado é que a festa do Espírito Santo aqui em Pentecoste está começando a tomar corpo e a cada que passa se torna uma festa maior e cada vez mais participada. Esta passou a acontecer somente há alguns anos atrás, ainda com o Pe. João Batista Lourenço. A partir de então o povo católico de nossa cidade assumiu mais esta beleza religiosa, que é celebrar a Festa do Espírito Santo.

Parabéns povo de Pentecoste, pelo fervor espiritual que sempre demonstram ter. Continuem dando testemunho de fé e agradeçamos a Deus por Sacerdotes tão carismáticos, como é o caso de nosso Pároco, Pe. Davi.  

Professor Valdeni Cruz


Poste seu cometário abaixo  e diga de onde está vendo este blog

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...