quarta-feira, 30 de maio de 2012

FIFA apresenta slogan da Copa do Mundo


 Levi de Freitas

O país do futebol será também o país de todos os ritmos. A FIFA, entidade máxima do futebol mundial, apresentou na noite da última terça-feira (29) o slogan da Copa do Mundo do Brasil, de 2014: "All in one rhythm/Juntos num só ritmo".
O anúncio do slogan foi feito com adivulgação do vídeo teaser do lançamento. De acordo com o site oficial da entidade, o slogan "representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio. Além disso, influenciará a elaboração das músicas-tema de eventos como o FIFA Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da FIFA, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal".

Ainda de acordo com o site, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke explicou a escolha do slogan com base nas características do país. "O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA. Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", comentou.

Copa das Confederações

Está marcado para as 11h desta quarta-feira (30) a divulgação da tabela dos jogos da Copa das Confederações de 2013, no Rio de Janeiro. Há, ainda, a indefinição acerca das obras dos estádios em atraso.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...