terça-feira, 29 de maio de 2012

ITÁLIA CONTINUA SENDO CASTIGADA POR TERREMOTOS


Terremoto na Itália deixa pelo menos dez mortos


Jornal do Brasil
O Norte da Itália foi atingido nesta terça-feira (29) por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter. Horas depois, novas réplicas assustaram os moradores. As principais cidades afetadas foram Bolonha, Parma e Verona, a cerca de 300 quilômetros de Roma, a capital do país. Os tremores de terra ocorreram por volta das 9h locais ( 4h em Brasília). Segundo a agência Ansa, pelo menos dez pessoas morreram: três em San Felice, duas em Mirandola,  duas em Concordia, uma em Finale, uma em Rovereto di Novi, uma em Cavezzo. 
Os tremores de terra foram registrados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Na semana passada, o Norte da Itália sofreu também em decorrência de um terremoto de 6 graus na escala Richter.
No último dia 20, os tremores de terra deixaram pelo menos seis mortos, danos em vários edifícios e construções históricas. Como ocorreu hoje, uma das cidades mais afetadas foi  Bolonha. A estimativa é que mais de 50 pessoas ficaram feridas.
De acordo com especialistas, o Norte da Itália é frequentemente atingido por tremores de pequeno porte. O impacto dos tremores da semana passada fez lembrar os de 2009, que atingiram a cidade de Áquila, quando 300 pessoas morreram e 600 mil ficaram desabrigadas.
Com agências

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...