sábado, 19 de maio de 2012

Presidente doará indenização a grupo


Por: TÂNIA MONTEIRO - AGÊNCIA ESTADO

Brasília, DF – A presidente Dilma Rousseff vai doar para o grupo “Tortura Nunca Mais” a indenização que receberá do governo do Rio de Janeiro, por ter sido interrogada e torturada no Estado, durante a ditadura militar. O grupo foi fundado em 1985, por iniciativa de ex-presos políticos que foram torturados durante o regime militar e por familiares de mortos e desaparecidos políticos, que buscavam explicações e informações sobre o paradeiro das vítimas. 

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, serão contempladas com a indenização do Rio de Janeiro 316 pessoas. O valor da indenização da presidente não foi divulgado, mas informações que circulavam nesta sexta davam conta de que a indenização é de R$ 20 mil.

A doação, que começará a ser recebida em junho, foi anunciada dois dias depois do contundente e emocionado discurso da presidente Dilma na cerimônia de instalação da Comissão da Verdade, quando falou que o grupo irá “liderar o esforço da sociedade brasileira em busca da verdade histórica, da pacificação e da conciliação nacionais”. Este é mais um gesto da presidente Dilma, na sua disposição de buscar o que chamou de verdade histórica.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...