segunda-feira, 25 de junho de 2012

ARRAIÁ DA PRÓ-INFÂNCIA MARIA DO CARMO E SILVA


A escolinha Pró-infância, Maria do Carmo e Silva, realizou na tarde hoje o 2º ARRAIÁ dos pequenos educuandos.
Numa atmosfera de muita alegria junina, os pequeninos fizeram a festa. Todos vestidos a caráter, juntamente com suas tias professoras, apresentavam-se para os seus pais e para todo o povo presente.
Em um clima de alegria, euforia e descontração, alguns não suportaram a emoção e a ansiedade da própria idade Choraram a peça, mas tudo ficou por conta da emoção. Os pais, como sempre, babaram olhando para seus filhotes dançando quadrilha. E, na realidade é lindo ver nossas pequenas crias dando seus primeiros passos para a  vida. É nesses momentos que se vai construindo convivência social e, ao mesmo tempo, integrando-se com ela.  São momentos como estes que vamos fazendo nossos pequenos entender que é preciso o encontro entre pessoas e que esses encontros servem para gerar nessas crianças o respeito e a amizade entre seus pares.
Os educadores são estes responsáveis que, alem da família, é claro, podem transmitir esses valores de forma sistematizada, fazendo-os compreenderem que eles existem para conviver com os outros que estão ao seu redor. Portanto, a missão do educador não é nada fácil. Um verdadeiro educador é um grande responsável pela transformação da sociedade fazendo da mesma um lugar mais justo e mais digno para a vivência humana.

Parabéns a todos que fazem esta instituição educacional que tão bem sabem cuidar de nossos tesouros. Sentimos o quanto se dedicam aos nossos pequenos e futuros grandes homens e mulheres.




Professor Valdeni Cruz

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...