quinta-feira, 14 de junho de 2012

CE: Prefeita de Fortaleza critica governador e complica aliança


OMAR JACOB
Direto de Fortaleza
As negociações envolvendo o PSB e o PT no Ceará para uma possível aliança na disputa pela prefeitura de Fortaleza parecem estar mais distantes de um acordo. A prefeita da capital cearense e presidente do PT no Estado, Luizianne Lins, fez severas críticas à gestão do governador Cid Gomes (PSB).
"Eu tenho muitas críticas a fazer. Acho que é um caos. A Segurança Pública era o mínimo que o governo do Estado deveria fazer para a população de Fortaleza. O Ronda do Quarteirão não funcionou. Não como ele foi planejado. Como uma invenção, uma ideia milagrosa. Existe uma crise político-administrativa na Segurança Pública em todo o Ceará", afirmou, referindo-se ao programa ronda do quarteirão, um dos principais motes de campanha de Cid Gomes para a área da segurança.
A prefeita anunciou também que na próxima semana a cúpula petista no Estado deve se reunir para discutir a posição do partido quanto a avaliação do governo estadual. Pelas palavras da prefeita, a aliança entre ela e o governador está próxima do fim.
"Todos os esforços foram feitos, mas a gente não viu do lado de lá nenhum tipo de vontade ou de interesse. Muito pelo contrário, faz exatamente o tempo do segundo mandato do governo Cid, um ano e meio, que eu sou agredida por familiares do governador, eu sou agredida por chefe de gabinete do governador. Quem ataca aliado é oposição e assim foi a minha conduta até agora. Se as coisas mudam no sentido de que não existe mais aliança, também não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada", concluiu.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...