sexta-feira, 15 de junho de 2012

FÁTIMA BERNARDES E O SEU NOVO PROGRAMA


Fátima Bernardes apresenta novo programa: 'Não foi inspirado na Oprah'

A jornalista teve um encontro com a imprensa nesta terça-feira, 12, para dar detalhes de sua nova atração da Rede Globo.

Carolina Gitahydo EGO, no Rio


Fatima Bernardes coletiva (Foto: Roberto Filho/AgNews)Fátima Bernardes e Aline Prado- repórter
(Foto: Roberto Filho/AgNews)
Fátima Bernardes se reuniu com a imprensa nesta terça-feira, 12, no Projac, na Zona Oeste do Rio, para falar sobre seu novo programa: "Encontro com Fátima Bernardes", que estreia no dia 25 de junho e será exibido de segunda a sexta-feira, logo depois do "Bem Estar".
"O programa não foi inspirado na Oprah (Winfrey). Todos os programas no ar no momento serviram de referência de alguma forma. Não é um talk show. Todos os 60 convidados da plateia serão os entrevistados em algum momento", contou.
A menos de quinze dias da estreia, Fátima falou sobre sua expectativa. "Estou muito ansiosa, mas muito feliz e muito contente pelo que vi nos pilotos e também muito esperançosa que as pessoas gostem do resultado", disse a apresentadora.
Vestidos e cabelos mais claros
Fátima Bernardes (coletiva) (Foto: Roberto Filho/AgNews)Fátima Bernardes (Foto: Roberto Filho/AgNews)
Com cenário de 360º, o programa promete uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados.
"Será um diferente parecido. Um pouco mais próximo do que acontecia quando eu estava fazendo reportagens ou apresentando o 'Jornal Nacional' da rua. Agora vou estar de corpo inteiro, me deslocando pelo cenário, usando vestido", explicou. Na entrevista, Fátima usou um vestido preto acima do joelho e com leve transparência
Apesar da maior exposição com o novo formato mais centrado nela, Fátima disse acreditar que não vá mudar nada sua vida pessoal. "Meu comportamento na vida real não vai mudar por estar usando vestido. Já usava vestido, gente! Só que não dava para ver por causa da bancada", brincou ela, que volta a usar cabelos na altura dos ombros e mechas mais claras: "Meu cabelo está mais claro. Já vinha clareando, mas muito devagar para não chocar. Agora, nesse cenário, vejo que se iluminou".
Para explicar como funcionará o programa, Fátima fez uma enquete com alguns jornalistas perguntando qual era a melhor notícia que eles já haviam dado. Na hora da entrevista, teve de responder à mesma pergunta: "É hoje. O dia que anuncio a estreia do meu programa. É um dia muito importante para mim", disse.
Sem celebridades

Segundo Fátima, o programa não focará em entrevistas com convidados especiais. Em vez disso, a ideia é transformá-lo em uma conversa agradável com o público. A apresentadora também negou os rumores que já haja uma lista de celebridades entre seus entrevistados.

"Todos os dias, sou surpeendida pela notícia de que vou entrevistar alguém. Nao é verdade! As pessoas ditas celebridades - meus colegas de casa, quando participarem do meu programa, serão muito bem vindos - estarão dentro de um contexto muito bem definido, para agregar conteúdo ao que está sendo discutido aqui", explicou.
A apresentadora também brincou com o apelido que programa ganhou durante o tempo em que estava sendo planejado. "Enquanto fiquei afastada da televisão, estava doida de vontade de falar como seria, mas não estava nada fechado, não podia falar. Por isso passou a se chamar 'O Segredo de Fátima', mas não existia segredo nenhum", acrescentou.
Filhos e marido

Com a mudança de horário - Fátima trocou as noites no 'JN' pelo horário matinal -, a apresentadora comemorou a nova rotina com os filhos, Beatriz, Vinicius e Laura.  "O tempo a mais com os filhos foi um bônus desse programa. Agora podemos jantar juntos, assistir ao jornal, "Avenida Brasil". As crianças, ou melhor, os adolescentes, ficaram felizes. Nesse momento, é importante ter esse tempo a mais com eles. Já o Bonner está bem empolgado, torcendo muito e feliz com a realização desse meu sonho", disse.
Corpo, alimentação e jeito de ser
Embora tenha chamado atenção pela boa forma, Fátima garantiu que não mudou nada na sua rotina de beleza para a a estreia do programa. "É o mesmo de quando estava no 'Jornal Nacional'. Faço atividade física 3 vezes por semana, como bem, sou muito caxias com o sol e não fico com maquiagem de jeito nenhum", detalhou. 
Em recentre entrevista a uma revista, Fátima contou ser extremamente metódica e gostar de ter tudo sob controle. Na conversa com a imprensa, ela contou que no trabalho, sabe lidar bem com o imprevisto. "Na minha vida pessoal, é diferente. Gosto de tudo organizado mesmo. Mas estou aprendendo a lidar com a surpresa, que nem sempre é ruim", contou.
Figurino e maquiagem
Claudia Kopke, figurinista da nova atração, deu detalhes sobre os modelitos que serão usados por Fátima: "O figurino vai mostrar uma Fátima Bernardes como você nunca viu. Vamos incorporar ao figurino um jeito Fátima nos acessórios. Exageramos um pouquinho na quantidade de pulseiras usadas junto ao relógio, quebrando assim alguns códigos". Já a maquiagem que a jornalista usará não terá exageros: "Traz os olhos marcados e um look mais sofisticado".
Fátima, no entanto, fez questão de deixar claro que o espectador vai encontrar a mesma jornalista que já conhecia do "JN". "Será a mesma Fátima sem a bancada", resumiu.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...