quarta-feira, 27 de junho de 2012

PALESTRAS DE COM BATE AS DROGAS NA ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA




À tarde desta quarta-feira foi de reflexão na Escola Etelvina. Uma tarde de palestras sobro combate às drogas. Primeiro foi a palestra de Ulisses, funcionários público, que deus seu testemunho da experiência que viveu no mundo das drogas. Hoje, recuperado, pode ajudar a outros. O mesmo é responsável por um grupo de narcóticos anônimos, onde este grupo tem a função de tentar recuperar dependentes químicos.
Foi uma palestra baste impactante, visto que muitos de nossos jovens estão infelizmente neste mundo e uma grande maioria de nossos jovens convive com quem vive neste mundo. Convocou a todos a buscarem o apoio da família, a se dedicarem aos estudos e serem fortes diante do convite que muitas são feitos aos jovens para experimentem e sintam a sensação. Disse que Deus é a força de pode transformar este estado de fragilidade para nos tornarmos fortes.  
A segunda palestra foi  dada por um policial que já tem longa experiência nesse trabalho de conscientização e falou longamente sobre o problema que está, infelizmente assolando nossos jovens. Disse que aqui Pentecoste os dados são alarmantes e que muitos jovens então minguando nelas sem conseguir sair. Falou de muitos tem morrido por causa dessa desgraça.
Foram feitas muitas perguntas sobre o tema e o que foi responda com muito bom grado pelo policial João Damata.
O policial disse ainda que é preciso estudar e lutar para realizar os sonhos e que; que a droga tema acabado com muitos sonhos dos jovens e muitos tem morrido sem realizar nenhum sonho, pois tem morrido muito cedo. 
Temos certeza de que a escola precisa falar cada vez mais da situação e criar estratégias para dar opções ao jovem para não entrar por este que para muitos é sem volta. Isso está acontecendo em nosso município. É urgente que a sociedade como um todo reaja antes que seja tarde demais. 

Artigo e imagens do Professor Valdeni Cruz



Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...