sexta-feira, 29 de junho de 2012

Reunião de pais e mestres na Escola Etelvina Gomes Bezerra.



Hoje à tarde na Escola Etelvina aconteceu à reunião de pais para avaliar, juntamente com os professores e a direção,  caminhada da escolar e de seus filhos, neste primeiro Semestre de 2012. Para alegria nossa, estiveram presentes um grande número de pais. Isso demonstrou para todos os que fazem a escola, o empenho dos pais em acompanhar o andamento da aprendizagem de seus filhos.
Mas o encontro também foi para alertar os pais sobre as mais diversas realidades das quais seus filhos estão sujeitos. Foi comentado que os pais precisam acompanhar seus filhos na educação. Procurar saber dos problemas de baixo rendimento, da faltas, da falta de estimulo, da indisciplina e tantos outros fatores que tem contribuído para atrasar e impedir avanço na aprendizagem. Outros problemas citado foi a questão das drogas. Realidade que está preocupando cada vez mais a comunidade escolar. Lembramos aos pais que muitas vezes nosso aluno tem vindo pra aula e ao descer do carro pega outro caminho que não é o da sala de aula e, infelizmente, ninguém sabe por onde ele anda.
Falamos de maneira clara que é preciso que os pais estejam mais presentes na vida de seus filhos porque do contrario estaremos perdendo para outros espaços que não o caminho bom.
Na fala dos professores eles foram incisivos quanto à preocupação em melhorar os rendimentos educacionais. A coordenadora pedagógica fez questão de citar os alunos com maior desempenho em sala de aula.
A Diretora Josy fez questão de citar todos os professores PCAs para que os pais pudessem conhecer. Também citou todos os professores presentes e também os Diretores de turma.  
Ficamos muito felizes pela participação maciça dos pais nesta reunião.
Parabéns a todos os que fazem a Escola Etelvina Gomes Bezerra.




Imagem que mostra a presença dos pais presentes



Professor Luciano Cantando e levando a mensagem do Evangelho

 Representantes do Conselho Escolar
 Professor ministrando uma pequena palestra aos pais.
 Professor Tatá lendo uma mensagem de Otimismo
 Diretora Josy e A PCA Socorrinha
 As pessoas responsáveis pelos espaços de aprendizagem


Assembleia de pais presentes.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...