sábado, 30 de junho de 2012

UM OLHAR SOBRE SOBRE A POLÍTICA DE PENTECOSTE




Pentecoste viveu durante esta semana as convenções dos três pré-candidatos a prefeitura de Pentecoste. Domingo passado, 24 de junho, foi a convenção do PV, que homologou a pré-candidatura de Luíza Perdigão para Prefeita e de Dr. Valéria para Vice-Prefeita. Ontem, 29 de junho, foi a vez do PMDB oficializar a pré-candidatura de Zé Filho para Prefeito e de Antonio Karaokê para Vice-prefeito. Hoje, portanto, foi oficializada a pré-candidatura de Dr. Ivoneide e Manuel Neto para Prefeito e Vice-prefeito pelo PT. Nessas convenções também foram apresentados para a sociedade os pré-candidatos a vereadores pelos mais diversos partidos.
Estive presente nos três eventos e posso dizer que os três tiveram uma mesma média de participantes. Muitas pessoas presente e destes muitos estão analisando a todos para poderem tomar suas decisões. Outras, porém, já tem seu pensamento formado desde muito tempo e, independente das propostas dos candidatos, já tem seu juízo de valor. Faz parte da nossa política. Mas, por outro lado, já ouvimos muitos dizerem que irão acompanhar o desenrolar das campanhas partidárias para poderem fazer um juízo de valor dos candidatos e só assim poderem decidir em quem votar.
Particularmente fiquei feliz pelos discursos inicias, quando os candidatos dizem que não querem fazer campanha baseada em agressões a adversários. Acho isso formidável. Pois, na realidade o bom é que os candidatos usem os palanques para mostrarem suas capacidades de conhecimento da realidade e de sua competência para mostrar aos os ouvem de que são capazes de fazer a diferença na política, que são capazes de transformar o município, dando a este uma melhor qualidade de vida para os nele residem. É isto que o povo quer. Ter certeza de que o candidato será comprometido com o progresso e com bem estar social de todos.
A política é o meio pelo qual se pode construir uma sociedade mais justa para todos.
Candidatos e eleitores, vamos fazer de Pentecoste o melhor lugar do Brasil. Lugar onde a democracia aconteça pelos quatros cantos do município.  

Artigo, Professor Valdeni

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...