quarta-feira, 27 de junho de 2012

VACINA CONTRA A INVERSÃO DE VALORES






Roberto Sávio e Marcelo Pinho

A sociedade apuiareense precisa vacinar-se contra a inversão de valores e a manipulação que os assessores e políticos ligados ao Executivo Municipal, a seu pedido e muitas vezes para mostrar serviço, fazem com o Servidores Municipais e a população em geral.
Em duas versões professores perderam direitos, através de leis propostas pelo Executivo, e um grupo de servidores com pequeno grau de dissernimento ovacionou os cortes que prejudicou e prejudicará toda vida funcional desses funcionários.
Categorias funcionais, como os Motorista e outros, com vários anos sem reajuste, efetivando um verdadeiro achatamento de salários.

Serviços públicos em estado de precariedade, deixando a população carente em completo abandono.
A omissão do Administrador Municipal, em cumprir, com suas obrigações que lhes foram outorgadas pela a população que o elegeu e a sua própria ausência no município, caracteriza a falta de compromisso com seus cidadãos.
Obras inacabadas, como o Matadouro público, Balneário da Sede, Quadra de Esporte do Massapê, Adultora do Arisco e a Praça do Salgado, algumas delas iniciadas há 4 (quatro) anos, deixam claro o descaso com a coisa pública.
Já o Vice-Prefeito, Marcelo Pinho, embora seja apenas, o substituto legal, sem nenhum poder de gestão, tem se apresentado como o grande arrecadador de recursos para obras grandiosas que tem prometido publicamente, como o Açude do Riacho do Paula, o Asfalto da estrada da Ribeira e o Piçarramento de 80cm de espessura da Estrada de Canafístula, que até agora ficaram como apenas simples palavras que não se transformou em nenhum ato real, ou seja, nenhuma pá de cal, nenhum kilo de cimento e nenhum metro de asfalto.
Será que os verdadeiros valores, da seriedade, do cumprimento da palavra empenhada, do comprometimento com as causas do município, do respeito a população e o amor por Apuiarés, serão invertidos com o descaso, com promessas não cumpridas, com palavras eloquentes, abraços, tapinhas nas costa  e sorrisos bonitos?
 
Autor: Vereador José Augusto Goes (Sociólogo e Advogado)
 
 http://www.apuiares.com

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...