sábado, 1 de dezembro de 2012

ENTREVISTA FEITA COM LUIZA PERDIGÃO NO PERIODO DA CAPANHA

LITURGIA PARA ESTE SÁBADO


1 de Dezembro de 2012
34ª Semana Comum


Primeira leitura (Apocalipse 22,1-7) 

Leitura do Livro do Apocalipse de São João.

A mim, João, 1o anjo do Senhor mostrou-me um rio de água viva, o qual brilhava como cristal. O rio brotava do trono de Deus e do Cordeiro. 2No meio da praça, de cada lado do rio, estão plantadas árvores da vida; elas dão frutos doze vezes por ano; em cada mês elas dão fruto; suas folhas servem para curar as nações. 3Já não haverá maldição alguma. Na cidade estará o trono de Deus e do Cordeiro e seus servos poderão prestar-lhe culto. 4Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. 5Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade. 6Então o anjo disse-me: “Estas palavras são dignas de fé e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo, para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. 7Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 94)

— Amém! Vem, ó Senhor Jesus! Amém!

— Amém! Vem, ó Senhor Jesus! Amém!

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!
— Na verdade, o Senhor é o grande Deus, o grande Rei, muito maior que os deuses todos. Tem nas mãos as profundezas dos abismos, e as alturas das montanhas lhe pertencem; o mar é dele, pois foi ele quem o fez, e a terra firme suas mãos a modelaram.
— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.

Evangelho (Lucas 21,34-36)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Educação ficará com royalties das novas concessões do petróleo



Sáb, 01 de Dezembro de 2012 09:56
Anuncio foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante


Ao anunciar a nova divisão dos royalties do petróleo nesta sexta-feira (30), o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que a presidente Dilma Rousseff editou uma medida provisória que garante a destinação dos recursos dos royalties de novas áreas de petróleo no país para a educação.

"Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os Estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida", disse o ministro. “100% dos royalties futuros irão para a educação, e 50% de todo o rendimento do fundo social irá para a educação.”

O ministro afirmou ainda que metade do que será obtido pelo regime de partilha, que vai para o Fundo Social, será destinada para a educação. O Fundo Social foi criado em 2010 e funciona como uma espécie de poupança pública que utilizará as receitas da União para projetos sociais como o combate à pobreza, esporte e saúde, entre outros. Agora, o fundo passará a destinar 50% do que recebe somente para educação.

Além de Mercadante, o anúncio foi feito pelos ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), no Palácio do Planalto.

A nova MP tratará apenas dos poços de petróleo que trabalharam no regime de concessão em poços ainda não licitados e será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (3) junto com as justificativas dos vetos do projeto.

http://jornale.com.br

HOJE, 3ª NOVENA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE PENTECOSTE

PROFESSOR VALDENI CRUZ


 


30/11 Segunda Novena
Noitários: E.C.C. Pastoral Familiar, Polícia Civil, Polícia Militar, Motoristas, Comunidade: Serrota, Vila Nova Núcleo "A"
Coral: Ministério de Música Unção e Fé - Serrota
Presidente: Pe. Juvemar - Apuiarés

Participe deste momento forte de fé

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Esporte na Minha Cidade Desembarca em Pentecoste


Márcio Araújo desembarca com a caravana do Esporte na Minha Cidade em Pentecoste

Além de oficinas e jogos de recreativos, o projeto vai oferecer sessões de massoterapia e avaliações físicas à população.

O Projeto Esporte na Minha Cidade chega até a cidade de Pentecoste, (distante 89 km da capital), nesse final de semana. De 30 de novembro a 2 de dezembro, a população da cidade terá a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Na sexta-feira (30), a programação tem início com apresentações culturais na Praça do CSU. No sábado (01), as atividades começam a partir das 8h da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão também prometem agitar o dia da garotada.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Também no sábado, às 9h, o atleta Márcio Araújo fará uma palestra no Auditório da Escola Profissionalizante de Pentecoste sobre suas conquistas no esporte. Márcio Araújo foi campeão mundial de vôlei de praia em Berlim (2005) e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O encerramento do Projeto em Pentecoste será no domingo (02).

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Curió, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá nas Quadras em Frente ao EMEIF Isabel Ferreira.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

SOBRE A AÇÃO MOVIDA CONTRA A CANDIDATA ELEITA


Professor Valdeni Cruz

Analisando muitos comentários nas redes sociais sobre a ação movida pela candidata do PV aqui no fórum de Pentecoste contra a candidata eleita por compras de votos, vi poucos que se considerem como coerentes e com seriedade.

A política é arte de fazer o bem comum e, portanto, deve ser vista com muita seriedade. A Prefeita vencedora está prestes a tomar posse, assim como em outros municípios. É justo e ela deve mesmo ir se preparando para assumir, pois até que se prove o contrário, ela foi eleita e, portanto está apta a assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013.

Mas não devemos esquecer que compra de votos é crime. Estão dizendo que todos compram votos. E, como sabemos nesses dias a coligação do PV entrou com uma ação contra a candidata eleita por compra de votos. Segundo informações, o processo tem mais de 150 paginas com diversos indícios de compra de votos. Vejam bem: INDÍCIOS. Se houve compra de votos e existem provas, com certeza a justiça vai dar um parecer. Estão dizendo que todos compram votos. Então, se todos compram então haverá muitos processos.

Acho que não precisa os correligionários ficar preocupados com esse processo, pois alguns dizem que Deus está do lado da que venceu. Eu ousaria dizer que Deus está sempre do lado da verdade. Se a verdade está com a vencedora, então Deus ai está. Porém, se ficar provado que houve a compra de votos, e a LEI é clara, ou seja, a LEI diz que gera a perda do mandato, ai paciência, será feita a justiça. Talvez haja outra eleição, ou talvez a segunda colocada assuma. Tudo são apenas hipóteses que podem se tornar real dependendo do entendimento da justiça e do grau das provas.

Portanto, não fiquemos apreensivos. O que tem que acontecer acontecerá. Em outros municípios vai acontecer assim. Pentecoste faz parte do Brasil e se é assim, então a LEI também é para Pentecoste.
Em tudo, coerência, equilíbrio. Tudo nesta vida passa.

10 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PADRE EUFRÁSIO



"Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei. Eu te constituí profeta para as nações (Jeremias 1,5)

No dia 30 de Novembro de 2002 recebi das mãos de D. Aldo di Cillo Pagotto a graça da Ordenação Sacerdotal. Hoje, dia 30 de Novembro de 2012 tenho á alegria de celebrar meus dez anos de sacerdote. Agradeço ao Senhor por ter me escolhido para ser padre de sua santa Igreja. Sou imensamente feliz em ser sacerdote numa Igreja fundada pelo próprio Cristo na fé do Apóstolo Pedro: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (mateus 16,18-19)

Obrigado a todos os meus paroquianos e amigos que ao longo destes dez anos de padre, marcaram profundamente a minha vida sacerdotal. Peço a meus amigos do Facebook que reze por mim de uma forma especial.

Parabéns a meu amigo Padre Agnaldo que juntamente comigo celebra seus dez anos de padre. Nos ordenamos juntos lá na cidade de Bela Cruz. Minha gratidão a padre João que na época me acolheu de uma forma tão generosa como também, aos paroquianos daquela linda cidade. Agradeço ao padre Manoelito e ao padre Denilson, como também os paroquianos de Aracatiaçu e taperuaba pela acolhida e preparação na celebração Eucarística.

Paz e Bem!

Padre Eufrazio da Silva Adauto Filho
10 anos de ministério sacerdotal.

ACOMPANHE A LITURGIA DO DIA DE HOJE


Primeira leitura (Romanos 10,9-18)
Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012


Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.

Irmãos, 9se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10É crendo no coração que se alcança a justiça e é confessando a fé com a boca que se consegue a salvação. 11Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele crer não ficará confundido”. 12Portanto, não importa a diferença entre judeu e grego; todos têm o mesmo Senhor, que é generoso para com todos os que o invocam. 13De fato, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. 14Mas como invocá-lo, sem antes crer nele? E como crer, sem antes ter ouvido falar dele? E como ouvir, sem alguém que pregue? 15E como pregar, sem ser enviado para isso?
Assim é que está escrito: “Quão belos são os pés dos que anunciam o bem”. 16Mas nem todos obedeceram à Boa Nova. Pois Isaías diz: “Senhor, quem acreditou em nossa pregação?” 17Logo, a fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo. 18Então, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Certamente que ouviram, pois “a voz deles se espalhou por toda a terra, e as suas palavras chegaram aos confins do mundo”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 18)

— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
— Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.

Evangelho (Mateus 4,18-22)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

3ª NOVENA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO DE PENTECOSTE

PROFESSOR VALDENI CRUZ




30/11 Segunda Novena
Noitários: E.C.C. Pastoral Familiar, Polícia Civil, Polícia Militar, Motoristas, Comunidade: Serrota, Vila Nova Núcleo "A"
Coral: Ministério de Música Unção e Fé - Serrota
Presidente: Pe. Juvemar - Apuiarés

Participe deste momento forte de fé

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PENTECOSTE: APROVADO O ORÇAMENTO 2013


Câmara Municipal aprovou o Orçamento 2013 destinando o valor de R$ 63.000.000,00 (sessenta e três milhões de reais) para a DESPESA total do Município de PENTECOSTE, para o Exercícios Financeiro com algumas emendas importantes propostas pela vereadora Dra. Valéria:

Emenda nº 01/2012
- CONCURSO PÚBLICO: Ficou destinado R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a realização do Concurso Público, tendo em vista a sua urgente necessidade, já que o último foi realizado a quase 10 anos.

Emenda nº 02/2012
- MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: Ficou destinado R$ 775.000,00 (setecentos e setenta e cinco mil reais) para a Municipalização de Trânsito, criando e equipando a guarda municipal e ainda, buscar meios para educar a população para o uso adequado de veículos automotores.

Emenda 03/2012
- REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS: Ficou destinado R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para assegurar aos servidores públicos do município de Pentecoste o direito constitucional de ter os seus vencimentos reajustados anualmente.





FONTE: http://sindseppentecoste.blogspot.com.br

AÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO: SINDSEP AGUARDA CONCLUSÃO DO JUIZ




O mandado de segurança que pede o pagamento do salário mínimo a todos os servidores que ainda não o recebem, encontra-se no Fórum de Pentecoste e aguarda a conclusão do Juiz. O Ministério Público emitiu relatório deferindo a favor da causa.


ENTENDA A MATÉRIA...

O Sindsep impetrou o mandado de segurança na Vara Única da Comarca de Pentecoste, onde o juiz foi pela concessão da concessão da segurança.
O município apelou da decisão e o juiz de Pentecoste emitiu ao Desembargador José Arísio Lopes da Costa concordou com a decisão, contrariando ao município.
Alegando Lesão à Ordem Administrativa, o município requereu a suspensão da segurança, que foi deferida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará.
Tramitando normalmente, a apelação foi julgada improcedente, sendo assim, confirmada a concessão da segurança.
Não satisfeito, o município ingressou com Recurso Especial e Recurso Extraordinário no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal em Brasília.
Em paralelo, o Sindicato pleiteou a retomada da execução provisória, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
Nesta oportunidade, o município impugna a referida execução alegando que o efeito suspensivo concedido pelo TJCE permaneceria enquanto os recursos não fossem julgados nas cortes superiores em Brasília.

“Por todo o exposto, o Ministério Público por sua representante, in fine assinada, opina pela continuidade normal da execução provisória por não vislumbrar nenhum efeito suspensivo conhecido em favor da Municipalidade Executada.
É o parecer.
Pentecoste-CE, 31 de Agosto de 2012.”
Trechos do Parecer do Ministério Público
Uma Audiência com a nova Juíza Dra. Cynthia Nóbrega Pereira dará ao Sindsep a oportunidade de, mais uma vez, falar sobre todas nossas ações judiciais e solicitar o empenho da Justiça em solucioná-los o quanto antes.

Publicado pelo Sindsep Pentecoste

FETAMCE e Ministério Público orientam servidores a denunciar casos de desmonte


Depois da tarde de ontem, os servidores públicos de municípios cearenses estão mais munidos para identificar ações de desmonte. Em reunião na tarde de ontem na sede da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), o procurador Eloilson Landim apresentou às lideranças de 25 entidades desses profissionais como eles poderiam identificar desmonte público e denunciá-lo aos órgãos de controle como Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para que as denúncias saiam “bem contextualizadas”, Landim destacou o que pode ser caracterizado como desmonte: “a paralisação ou diminuição de serviços públicos essenciais de natureza essencial e emergencial”. Segundo ele, a princípio, é necessário identificar se suspensões de atividades desse gênero têm natureza política.

O desmonte pode vir de uma represália à população que não reelegeu o gestor ou não garantiu mais quatro anos ao sucessor do político que estava em exercício. Ações danosas ao patrimônio público envolvem ausência de coleta de lixo, suspensão de contratos com fornecedores na saúde, demissão em massa de servidores ou atraso de seus salários, falta de merenda escolar e transporte para alunos.


A audiência foi realizada após requisição, no último dia 8 de novembro, da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), que integra em sua base 146 sindicatos. Eles têm coletado denúncias de desmonte em municípios cearenses. Por enquanto, chega a 35 o número de casos de suposto desmonte coletado pela Federação.

Com a Operação Antidesmonte, o TCM tem levado equipes técnicas para fiscalizar prefeituras que estão numa matriz de risco. Até agora, 16 relatórios foram entregues aos procuradores da Procap para serem tomadas as medidas necessárias. De acordo com Landim, cerca de 20 prefeitos foram afastados de seus cargos nos últimos três anos por malfeitos à administração pública. Landim aposta na parceria entre MPE e sindicatos de servidores para coibir abusos de gestores em fins de mandato.
 

ENTENDA A NOTÍCIA
Desmonte não é fato novo no cenário político regional. Em fim de mandato, alguns gestores dilapidam o patrimônio público. Membros do MPE e do TCM avaliam que um trabalho de prevenção amenizou a situação este ano.

Fonte: O Povo
comunicacao@fetamce.org.br
 

Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting


Marília Tiveron
Do Diário OnLine


Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir BetingMorreu no início da madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting.
Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no último domingo, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Ontem o hospital já havia informado que o jornalista estava em coma irreversível.
O velório ocorre a partir das 8h no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul da Capital, e será aberto ao público. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, o enterro será no mesmo local, às 14h. Já os portais G1 e Terra informam que o corpo será cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, no dia 21 de dezembro de 1936. Se formou em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo) em 1966.
Começou a carreira na área de jornalismo esportivo, estagiando nos jornais O Esporte e Diário Popular. Mas, em 1968, virou editor de economia do jornal Folha de S.Paulo. Em 1970, lançou sua coluna diária que foi publicada durante 34 anos em mais de 50 jornais de todo o País.
Com linguajar acessível tratando de temas relacionados à economia, o jornalista também trabalhou nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews. Desde 2004, Joelmir Beting participava do "Jornal da Band", na TV Bandeirantes.
O jornalista escreveu ainda os livros "Na Prática a Teoria É Outra" e "Os Juros Subversivos".
Joelmir Beting deixa a esposa, Lucila, com quem era casado desde 1963, e os filhos Gianfranco, publicitário, e Mauro, jornalista esportivo.
http://www.dgabc.com.br

Liturgia para o dia de hoje, Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012 34ª Semana Comum


Primeira leitura (Apocalipse 18,1-2.21-23; 19,1-3.9a)


Leitura do Livro do Apocalipse de São João.

Eu, João, 18,1vi outro anjo descendo do céu. Tinha grande poder, e a terra ficou toda iluminada com a sua glória. 2Ele gritou com voz poderosa: “Caiu! Caiu Babilônia, a grande! Tornou-se morada de demônios, abrigo de todos os espíritos maus, abrigo de aves impuras e nojentas. 21Nessa hora, um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho e atirou-a ao mar, dizendo: “Com esta força será lançada Babilônia, a Grande Cidade, e nunca mais será encontrada. 22E o canto de harpistas e músicos, de flautistas e tocadores de trombeta, em ti nunca mais se ouvirá; e nenhum artista de arte alguma em ti jamais se encontrará; e o canto do moinho em ti nunca mais se ouvirá; 23e a luz da lâmpada em ti nunca mais brilhará; e a voz do esposo e da esposa em ti nunca mais se ouvirá, porque os teus comerciantes eram os grandes da terra, e com magia tu enfeitiçaste todas as nações. 19,1Depois disso, ouvi um forte rumor, de uma grande multidão no céu, que clamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem a nosso Deus, 2porque seus julgamentos são verdadeiros e justos. Sim, Deus julgou a grande prostituta que corrompeu a terra com sua prostituição, e vingou nela o sangue dos seus servos”. 3E repetiram: “Aleluia! A fumaça dela fica subindo para toda a eternidade!” 9aE um anjo me disse: “Escreve: Felizes são os convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo (Salmos 99)
— São bem-aventurados os que foram convidados para a Ceia Nupcial das bodas do Cordeiro!
— São bem-aventurados os que foram convidados para a Ceia Nupcial das bodas do Cordeiro!

— Aclamai o Senhor, ó terra inteira, servi ao Senhor com alegria, ide a ele cantando jubilosos!
— Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, Ele mesmo nos fez e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho.
— Entrai por suas portas dando graças, e em seus átrios com hinos de louvor; dai-lhe graças, seu nome bendizei!
— Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente!
Evangelho (Lucas 21,20-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SEGUNDA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PENTECOSTE - 2012


Professor Valdeni Cruz



29/11 Primeira Novena

Notários: MESC, Pastoral dos Coroinhas, Sec. de

Saúde, Hospital, Postos de Saúde, Igreja Matriz, 

Capelas de Santo Antônio e São Pedro(Sede)

Coral: Diante do Rei Presidente:

Pe. Ribamar Tejuçuoca

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PREFEITA ELEITA DE PENTECOSTE SOB INVESTIGAÇÃO ELEITORAL


A prefeita eleita de Pentecoste Ivoneide Moura, será notificada a responder investigação eleitoral por compra de votos.

A ação foi protocolada no último dia 26 de Novembro e traz vários indícios de compra de votos por parte da candidata e seus aliados.

A Juíza da Comarca, Dra, Cinthya Nóbrega, tão logo tomou posse na 50ª Zona Eleitoral, determinou a notificação da investigada.

Blog de Dra. Valéria

Felipão será o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol



Anúncio oficial será feito pela CBF nesta quinta-feira (29)

Da redação, com Terra
Luiz Felipe Scolari será anunciado nesta quinta-feira (29) como novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Na mesma data, Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, será confirmado como novo coordenador do selecionado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Embora a entidade dirigente ainda não confirme oficialmente, tanto Felipão quanto Parreira já foram consultados por José Maria Marin, presidente da CBF, e se mostraram empolgados com a indicação.

Segundo o Blog do Boleiro, do site Terra Magazine, Marin quer mais vibração no time. A calma mostrada por Mano Menezes depois da derrota para a Argentina por 2 a 1, no Superclássico das Américas, irritou o presidente da CBF.

Felipão, que foi técnico da Seleção Brasileira em 2002, na conquista do pentacampeonato mundial, foi treinador do Palmeiras até setembro deste ano. Desde sua saída, rumores sobre uma possível ida ao time nacional eram constantes.

O treinador gaúcho ganhou uma "disputa" contra nomes como Muricy Ramalho (Santos), Abel Braga (Fluminense), Tite (Corinthians) e até o espanhol Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona e atualmente sem clube.

Scolari terá a dura missão de montar uma equipe para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Ele terá cerca de 20 meses para completar a tarefa e selecionar um time que seja mais constante e confiável do que a equipe de Mano, demitido mesmo após a conquista, nos pênaltis, do Superclássico das Américas, na semana passada.

http://www.istoe.com.br

PROCAP: SINDSEP PENTECOSTE TERÁ AUDIÊNCIA HOJE‏


O Sindsep, como representante dos servidores públicos municipais,denunciou o município de Pentecoste ao Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) por vários desmandos da Administração que ocorreram nos últimos meses. Dentre as denúncias, ocupa destaque ademissão em massa de servidores contratados temporariamentepela Prefeitura de Pentecoste. 
Hoje, dia 28 de novembro haverá uma Audiência e o Sindsep deverá ser ouvido!! 

 Publicado pelo Sindsep Pentecoste 

TODA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Igreja Matriz de Nsa. Sra. da Conceição




Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...