quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rachel Sheherazade renova por quatro anos contrato com emissora

A renovação ocorre depois de outra emissora demonstrar interesse pela a profissional


Raquel_
A jornalista atingiu muitos partidos 
políticos com seus comentários pesados
FOTO: DIVULGAÇÃO
A jornalista, 40, deve ficar por mais quatro anos no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Âncora do "SBT Brasil" desde 2011, ela assinou a renovação de seu contrato com a emissora nesta quinta-feira (8).
"Estou feliz em renovar com a emissora. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva", disse em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do canal.
A renovação ocorre depois de a Banddemonstrar interesse pela polêmica jornalista. Sheherazade recebeu uma proposta poderosa em dinheiro para mudar de emissora. O dono do emissora, Silvio Santos, 83, resolveu se empenhar pessoalmente em fazer com que a jornalista permanecesse no grupo.
Nos bastidores da emissora, o comentário é que a jornalista voltará a soltar os seus comentários no ar em breve.
Fonte: Diário do Nordeste

A APROVAÇÃO DO PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS


A APROVAÇÃO DO PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS É FORMA DE VALORIZAR UM PROFISISONAL ESSENCIAL PARA POLÍTICA PREVENTIVA DA SAÚDE BRASILEIRA – REPRESENTA JUSTIÇA + VALORIZAÇÃO + SAÚDE... SERÁ QUE A POLÍTICA DE PISOS DE SERVIDORES TERÁ QUE SER FEDERALIZADA PARA SE TER SALÁRIO JUSTO E DIGNO NO BRASIL? É UM ATESTADO DE FALÊNCIA DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUANTO A VALORIZAR SEUS SERVIDORES... NÃO PERMITAMOS QUE FAÇAM O MESMO QUE VÊM FAZENDO COM A LEI DO PISO DO PROFESSOR!

APROVADO O PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS: Ufa! finalmente. Antes tarde do que nunca!  O valor foi fixado em R$ 1.014,00, para 40 horas semanais, reajustável anualmente pela mesma fórmula do salário mínimo, isto é, com aumento real, indexado ao crescimento do PIB. O QUE GARANTIRÁ A MANUTENÇÃO E A AMPLIAÇÃO DO PODER DE COMPRA DE TAIS PROFISSIONAIS. Em se tratando dos agentes de endemias, a maioria deles servidores públicos municipais. NECESSÁRIO QUE OS SINDICATOS E OS SERVIDORES LUTEM PARA QUE OS PREFEITOS NÃO FAÇAM O MESMO COM TAIS RECURSOS QUE ESTÃO FAZENDO COM AS VERBAS DO FUNDEB E O PISO DOS PROFESSORES. Desviando o dinheiro. Apropriando-se das verbas. Lembrando ainda que tais profissionais têm direito a plano de carreira e ao adicional de insalubridade. TENDO DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL após 25 anos de trabalho em tal cargo, independentemente da idade.

TÃO IMPORTANTE QUANTO TER MÉDICO PARA O DOENTE É PREVENIR A DOENÇA:Ao todo serão beneficiados, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, QUE SEMPRE FOI CONTRA O PROJETO,  281 mil agentes comunitários da saúde e cerca de 43 mil agentes de combate a endemias. Tais agentes, apesar do baixo salário, são tão fundamentais para eficácia da política nacional de saúde quanto os médicos. POIS ESTÃO NO CAMPO DA PREVENÇÃO.  Valorizá-los é justo e fundamental. A UNIÃO FIXOU O PISO E REPASSARÁ RECURSOS. Proibindo, inclusive a contratação sem concurso público. Que lutem pelo instituto so concurso!

DE PARABÉNS TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DO BRASIL - PARECE QUE A ÚNICA FORMA DE VALORIZAR SERVIDORES MUNICIPAIS NESSE PAÍS É PERMITINDO QUE A UNIÃO LEGISLE SOBRE O PISO MÍNIMO NACIONAL - MAS MESMO ASSIM TENTARÃO DESVIAR TAIS RECURSOS COMO ESTÃO FAZENDO COM AS VERBAS DO FUNDEB - POIS ESTÃO ACABANDO COM O PISO DO PROFESSOR- SABOTARAM A CORREÇÃO ANUAL DO PISO PELO CRESCIMENTO DO VALOR ALUNO - ATACARAM A LEI DO PISO, VIOLAM O DIREITO À CARREIRA E A 1/3 EXTRACLASSE - É NECESSÁRIO QUE APRENDAM COM A PILHAGEM DOS PREFEITOS AOS DIREITOS DOS PROFESSORES DO BRASIL PARA EVITAR QUE O MESMO ACONTEÇA COM A POLÍTICA NACIONAL DE PISO E DE CARREIRA DE TAIS PROFISSIONAIS - ESSENCIAIS PARA EFETIVAÇÃO DE UM DOS MAIS IMPORTANTES DIREITOS FUNDAMENTAIS - GARANTIDOR DA PRÓPRIA VIDA: O DIREITO À SAÚDE!

Abaixo, o link para acessar o Projeto de lei nº 7495/2006 na íntegra, que voltará ainda para apreciação do Senado:



Do Blog de Dr. Valdecy Alvez


Dilma e seu palavrório em favor da educação, mas cadê essa valorização que ela tanto fala que eu não percebo, já que sou professor?


Na premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta quarta-feira (7/5) no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que sem professores valorizados, bem capacitados, bem formados e valorizados socialmente, não é possível ter educação de qualidade. Para isso, ela lembrou a importância da lei sancionada em 2013 que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal para obter os recursos necessários na área da educação.
“Pagar bem os professores é algo estratégico nos próximos anos. Por isso que tem que usar o dinheiro dos royalties para pagar melhor o professor, e este país não pode ter constrangimento quando dissermos que temos que gastar com custeio em educação. Ou gasta com custeio ou não tem educação de qualidade, isso é algo que temos de reconhecer”, analisou.
Dilma ainda anunciou recursos para a ampliação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, responsável pela OBMEP. A presidenta também disse que os medalhistas da olimpíada devem ter uma pontuação extra na continuidade do programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas em universidades de outros países para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação.
“A gente sabe que quem teve medalhas de ouro na olimpíada matemática tem uma determinada competência, e essa competência tem de ser aproveitada para o país. Tem de ter oportunidade de estudar lá fora, de ter um curso diferenciado. (…) Esse país tem de saber como melhor gastar o dinheiro dos impostos, e gastar melhor é gastar na educação, na formação profissional, técnica, e criando cientistas e pesquisadores”, comentou Dilma.

Dila tentando se reeleger - PAC Pavimentação beneficiará 28 cidades do Ceará

Divulgação/PAC
Os recursos serão aplicados na recuperação das ruas e na melhoria da acessibilidade
Vinte e oito cidades do Ceará foram selecionadas para obterem financiamento do governo federal para investir em obras de qualificação de vias em bairros do município ou em seus distritos. Os recursos integram a terceira etapa das ações de pavimentação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O dinheiro poderá ser aplicado em drenagem, pavimentação e recuperação de ruas, implantação de ciclovias, construção de calçadas e rampas de acessibilidade e em sinalização. Também podem ser instaladas faixas de pedestres e sinalização.
O resultado do processo de seleção foi publicado na Portaria 233 do Ministério das Cidades, no dia 5 de maio. Os recursos serão liberados para municípios cujas propostas de financiamento já haviam sido pré-aprovadas por meio de carta consulta.
Nesta nova etapa, a prefeitura receberá orientação da Caixa Econômica Federal sobre as adequações que deverão ser feitas no projeto originalmente apresentado, de acordo com o valor de financiamento aprovado. O prazo final para essas adequações será o dia 27 de junho.
Cidades beneficiadas - Acaraú, Barreira, Barro, Cariré, Chorozinho, Croatá, Cruz, Fortaleza, Granja, Horizonte, Iguatu, Independência, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Massapê, Milagres, Paraípaba, Poranga, Quixadá, Quixeré, Russas, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá e Tamboril.
Fonte: http://www.josepimentel.com.br

Rachel Sheherazade - Partidos conseguiram calar a Jornalista e deram ordens ao SBT. E ai?



O pastor Silas Malafaia falou sobre a decisão do SBT em cancelar o quadro de opinião dos apresentadores do SBT Brasil.
A medida foi tomada após parlamentares entrarem com uma representação criminal junto à Procu
radoria-Geral da República pedindo o cancelamento da verba pública repassada à emissora paulista.
Os deputados, liderados pela deputada Jandira Feghali (PSOL-RJ) afirmam que a jornalista Rachel Sheherazade estaria usando uma concessão pública para fazer apologia ao crime.
“Que vergonha! Que ridículo! O SBT ceder às pressões de partidos, tais como PSOL, PC do B e do PT. Partidos esses, que idolatram Fidel Castro, o governo da Venezuela e suas ideologias baseadas em Marx”, escreveu Malafaia.
O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo entende que a pressão dos deputados mostra que eles não estão em defesa da democracia ao impedir a liberdade de expressão.
“A democracia do Brasil corre grande perigo!”, diz Malafaia fazendo um alerta ao povo brasileiro: “Uma jornalista, na maior cara de pau, é silenciada. Liberdade de expressão para todo mundo falar a mesma coisa é ditadura da opinião”.
Malafaia continuou seu artigo explicando que verbas públicas garantem anualmente milhões de reais às emissoras e que ao calar uma jornalista independente o governo estaria impedindo que ela o criticasse.
“Imagine Sheherazade agora falando da roubalheira da Petrobras. É o governo silenciando a jornalista!”, disse em seu site, Verdade Gospel. Malafaia também se mostra desconfortável com a situação e afirma que “hoje estão silenciando uma jornalista, amanhã vão querer silenciar os pastores”.
Fonte: http://revistacristao.blogspot.com.br/

PRODUÇÃO DE JORNAL DOS ALUNOS DO 9º ANO - ESCOLA WALDEMAR ALCÂNTARA - PENTECOSTE


Oficina com os alunos do 9º da Escola Waldemar Alcântara. Fotos dos alunos durante a aula de explicação sobre a elaboração de um jornal. Em seguida, fotos dos alunos elaborado um esboço de jornal e produzindo uma ideia do que será o jornal editado pelas equipes em computador. E, por último, os trabalhos realizados na sala pelos alunos.
Quero parabenizar a todos os alunos, pois os mesmo se envolveram de tal forma que ninguém e nenhuma equipe deixou de fazer seus jornais. Nesta primeira etapa estão todos de parabéns.

Como se pode ver, as equipes estão todas envolvidas e desenvolvendo a tarefa pedida. É claro que nem tudo acontece dentro de uma normalidade de tranqüilidade e paz. Há aqueles que não se entendem, não concordam entre si e que saem de seus lugares para espiar o trabalho dos colegas para criticar ou para fazem elogios sarcásticos..., mas é neste momento que entra o papel do educador na sala.  Nesta hora o professor tem que gerenciar os conflitos levando os alunos a buscar o foco, que o objetivo da produção do jornal. É uma questão de conduzir da melhor forma possível. Se conseguir fazer isso as coisas acontecem.













































terça-feira, 6 de maio de 2014

Municípios cearenses recebem cerca de R$ 160 milhões de recursos adicionais para a Educação


Os municípios cearenses receberam no último dia dois de maio cerca de R$ 160 milhões de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor é complementar a 2013, depois da publicação da portaria Nº 364, de 28 de abril 2014, que corrige o valor por aluno, elevando o percentual de crescimento do Piso dos Professores para 13% em 2014.
O Demonstrativo do Ajuste Anual da Distribuição dos Recursos do Fundeb, que apresenta o consolidado dos investimentos repassados para a educação básica, ficou acima da expectativa, que era de R$ 212 bilhões para todo o Brasil, chegando agora a R$ 219 bilhões. “O número é 3,3% maior que a estimativa”, explica Rosilene Cruz, técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), responsável pelo levantamento dos dados.
Outro destaque do volume de investimentos é que, destes, mais de R$ 94 milhões são exclusivamente para pagamento do salário dos professores.
Veja quanto o seu município recebeu de recursos adicionais para a educação:


Municípios Cearenses
Ajuste da Complementação da União ao FUNDEB
Complementação da união
Total do ajuste do Piso FUNDEB (B+C)
Apuiarés
128.831,31
190.631,69
319.463,00
Pentecoste
341.984,37
506.034,28
848.018,65


Fonte: http://www.fetamce.org.br/

MEC altera valor aluno e reajuste do piso dos professores passa a ser de 13,22% em 2014


MEC altera valor aluno e reajuste do piso dos professores passa a ser de 13,22% em 2014
O piso nacional dos professores da educação básica deverá ser reajustado em 13,22%, para uma jornada de 40 horas. O valor é calculado com base na comparação do custo por aluno fixado em 2012 com o consolidado do ano passado, conforme preconiza a Lei Nacional do Piso do Magistério. O índice diverge da proposta até então em vigor, de 8,32%, tendo em vista que nova portaria do Ministério da Educação (MEC) - Nº 364, de 28 de abril 2014 – corrige o valor por aluno, elevando o percentual de crescimento.
O cálculo foi realizado pela subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Acompanhe na tabela:
Ano
Portaria Interministerial
Assunto
Valor Aluno
Crescimento do Valor Aluno
2014
Port. Nº 364/13 x Port. Nº 344/14
Demonstrativo final para 2012 x Demonstrativo  final para 2013
R$ 2.020,79 / R$ 2.287,87
13,22%
Fonte: FNDE – Elaboração: Dieese/Fetamce
Porém, o Ministério tende a não usar os seus números consolidados, optando por trabalhar com os índices obtidos a partir de portarias anteriores ao valor final. “Isto tem acontecido desde 2010, ano do primeiro reajuste baseado em números obtidos através do cálculo da variação do valor aluno”, explica Rosilene Cruz, técnica do Dieese.
“Dessa maneira, o piso do MEC tem sido menor ao demandado pela Lei, pois opta por índices intermediários e, na maioria dos casos, inferiores”, adverte Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

 http://www.fetamce.org.br/

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...