segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PRODUÇÃO DE TEXTO - HISTÓRIA DE VIDA - ALUNOS DO 8º E 9º - ENSINO FUNDAMENTAL

Autor: Professor Valdeni Cruz



Minha história de vida (fictícia) 



Imagem do Google
Chamo-me João Gabriel. Tenho 13 anos de idade. Venho de uma família de 5 irmãos. Moro com minha mãe, pois meu pai foi embora há algum tempo. O nome dela é Maria Antonieta. Meu pai é funcionário público e minha mãe é dona de casa e trabalha como autônoma para poder ganhar alguma renda e nos sustentar, pois a ajuda que meu pai nos manda não é suficiente para a nossa sobrevivência.
Nasci no dia 13 de abril de 2002 na cidade Paramoti. Sou o filho mais velho e ajudo minha mãe nas tarefas de casa, pois ela tem que cuidar da casa e de cada um de nós. Estudo desde os três anos de idade. Nos primeiros anos estudei na Escola Madre Tereza. Depois vim para a escola Waldemar Alcântara. Sou um menino tranqüilo e gosto muito de fazer amizades, jogar futebol, videogame...
O que me deixa mais feliz é quando recebemos visitas de nossos familiares, quando vou passear na casa de meus avós, quando vou a praia... Sou bastante estudioso, mas às vezes também tenho preguiça.
Em minha casa todos gostam de mim e me incentivam a procurar sempre o bom caminho, as boas amizades e nunca arranjar confusão.
No futuro quero fazer uma faculdade, ter um bom emprego. Tenho bastantes sonhos e quero realizá-los aos poucos.
Em meus poucos anos de vida passei por muitos momentos felizes, mas também já passei por momentos difíceis. Um desses momentos foi quando perdi um grande amigo em um acidente de moto. Outro momento bem difícil foi quando meu pai saiu de casa e nos deixou só com a mamãe. Minha mãe teve que ser guerreira para poder superar as dificuldades que foram muitas. Ela teve que ser mãe e pai ao mesmo tempo, mas ela não desanimou em nenhum momento e nós estamos indo em frente.
Os momentos de felicidade também são muitos. Posso citar aqui o dia em que minha mãe fez meu aniversario e convidou vários amigos meus. Nesse dia ela fez uma grande festa, fez bolo confeitado, pipoca, e preparou muitas outras comidas boas. Nesse dia foi muito legal.
Agora que já estou no 8º ano e tenho outros sonhos. Quero dar alegria para minha mãe e ser um exemplo para meus irmãos. Sei que minha mãe me ama demais e quero dar uma vida digna para ela e, acima de tudo, quero realizar meus sonhos.

Portanto, quero juntamente com meus colegas, viver grandes emoções durante este ano letivo. Quero que seja o melhor ano de minha vida. Quero esquecer tudo o que foi ruim, negativo. A partir de agora quero visualizar novos horizontes, construir novas amizades e ser um excelente aluno. Quero que meus professores, minha família e meus amigos tenham orgulho de mim. Enfim, quero dar o melhor de mim para ter o melhor que a vida pode me oferecer.

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...