quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Amanda Gurgel vai defender em rede nacional salários iguais para professores e políticos

Programa semestral partidário na TV e no rádio vai ao ar nesta quinta-feira (21)

Por: Redação


amanda gurgel

O PSTU apresentará nesta quinta-feira (21), em rede nacional, o programa semestral partidário na TV e no rádio. A vereadora Amanda Gurgel participará da inserção, que será veiculada às 20h e às 20h30, horário de Brasília (19h30 nas regiões onde não há horário de verão). O partido apresentará uma saída da classe trabalhadora para a crise econômica e política por que passa o país. Amanda Gurgel vai defender em seu discurso que todo político receba o mesmo salário de uma professora, projeto que ela já protocolou na Câmara Municipal.
O partido vai dizer que é preciso botar para fora a presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o “Congresso Nacional de corruptos”. “Fora todos eles”, dirá o PSTU no programa. .
O discurso da vereadora Amanda Gurgel estará centrado no combate aos privilégios dos poderosos. “Todo político deve ganhar o mesmo salário de uma professora ou de um operário. O povo deve ter o direito de tirar do poder o político que prometeu e não cumpriu, sem ter que esperar quatro anos.”, vai propor Amanda.
Fonte: http://agorarn.com.br/politicaagorarn/amanda-gurgel-vai-defender-em-rede-nacional-salarios-iguais-para-professores-e-politicos/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

GOVERNO FEDERAL LIBERA PARCELAS PARA PAGAMENTO DO PISO DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE PENTECOSTE

Professor Valdeni Cruz

Resultado de imagem para imagens de agentes de endemias pentecoste  Os Agentes de Endemias procuraram o Sindsep nesta semana e nos entregaram uma Planilha em que consta que a União já liberou 2 parcelas do Repasse de 95% que cabe a ela enviar como complemento para pagamento do Piso Salarial Nacional, que é de pelo menos 1.014,00 no ano de 2015.  O valor que o Governo Federal repassou foi da ordem de 17.3339,40. Ao juntar esse valor aos 5% que cabe ao município completar, chega a quase 1.014,00, faltando apenas um real e poucos centavos.

  O que eles alegam e querem que seja resolvido é que seja pago o Piso a eles, ou seja, os 9 Agentes que contam como cadastrados no Sistema do Governo, pois é direito deles. Quanto aos demais, é preciso que seja feito um Cadastro, pois o Governo Federal só reconhece 9, pois são estes profissionais quem tem vinculo efetivo, e aqui os novos efetivos só entraram a partir de agosto. Se já tiverem sido cadastrados, em breve o valor do piso em relação a eles também será repassado. 

Esses Agentes sentem-se desrespeitados e estão inconformados com a postura da Gestão, que segundo eles, não sido leal com eles no sentido de tentarem resolver a situação.

Esperam que a Secretária de Saúde, Madalena, tome providências sobre esta questão. Os mesmos esperam receber no fim do mês o Piso Salarial, bem como as vantagens que lhes são de direito. Antes eles ainda aguardaram, pois não constava o repasse da União, mas agora o repasse já foi feito. Esperam urgentemente por parte da Prefeitura uma atitude favorável.


As duas parcelas são do valor de 8.669,70. Isso dá 17.3339,40

1ª Parcela - 8.669,70+5%=9.103,185/9=1.011,465


2ª Parcela - 8.669,70+5%=9.103,185/9=1.011,465

Com informações do http://www.fns.saude.gov.br/





INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Professor Valdeni Cruz


Resultado de imagem para imagens de concurso publicoEstive na Promotoria rapidamente na manhã de hoje, 18 para resolver a situação de uma servidora e recebi a seguinte notícia:
Segundo a Promotoria da Comarca de Pentecoste, a Prefeitura deverá exonerar todos os cargos temporários e contratar no lugar destes os que foram aprovados em Concurso Público. Foi um prazo dado pelo Promotor de Justiça até o dia 1º de fevereiro de 2016.  Entende-se, portanto, que deverão ser chamados os classificáveis para assumir o cargo para o qual passou. Claro, isso se houver vagas. Antes, porém, deverá sair um edital de convocação para chamar alguns classificáveis para preencher as vagas dos classificados que desistiram ou não assumiram suas vagas no concurso, seja na primeira ou na segunda chamada.

Fique atento!

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...